Hoje é dia de Carlos.

sábado, 12 de março de 2011
A menina malvada virou mulher, uma mulher cheia de lacunas todas esvaziadas e mantidas vazias pelo eu que ela ao contrário de todos os avisos insistiu em cultivar. Agora é mulher.
Sofreu mais do que deveria, não por ter a vida dura, lascada, é que sempre se convencera que sentia a dor e o sofrimento infinitamente maiores e mais pesados do que realmente eram.
Amou mais do que pôde mas não pense que ela é daquelas otimistas que pensam que sempre é possível dar uma chance ao amor já que este sempre se renova. Não! Ela amou mais do que pôde porque apesar de ter uma alma cheia de virtudes, a teimosia (sua melhor amiga) o egoísmo e o orgulho estreitaram o seu estômago de engolir amor, e como esse tinha ficado tão pequenininho ele acabou por arrebentar. Grande estrago...
Nunca foi ela mesma, ou melhor, o foi raras vezes, todas com um só ser humano, e ele sabe. Sabe tanto que a descreve como a moradora de vários mundos, já que por conhecê-la assim distinguia cada uma de suas faces e suas personalidades e suas posturas cada uma a seu tempo dada a quem lhe cabia. Era uma em casa, outra na rua, outra no trabalho, outra com os outros. Mas era ela com ele.
Talvez por isso tenha sido ele quem sofreu mais, quem amou mais, quem se decepcionou mais, porque foi ele quem mergulhou mais profundo; e se afogou.
Coitada dela, tantas vezes ela tentou salvá-lo, e tantas outras amarrou um peso em seus pés... E ele só queria levá-la em seu barco. Pobre moça, não sabe ver o seu valor, não conhece o bem que faz, não admiti se fazer feliz e levar os outros a serem felizes também. Prefere ser pobre, ser coitada, ser vítima, e mesmo quando não era se pintou assim e manipulou e levou os que a amavam a se amarrarem a ela e ela sabia que era grande, forte, sabia que ela era a vilã e não a mocinha em perigo. Pobre moça, tanto mentiu sobre a verdade que hoje a verdade dela é a mentira em que fez tantos acreditarem, é como dizem: Cada um tem as suas verdades...
Quem é esta moça? Ah, nem ela sabe, nem eu sei. E pra não dizer que ninguém sabe, garanto que um, apenas um, ao ler este texto saberá de quem falo e mesmo contra a própria vontade pra não dizer que será contra a razão, entenderá, que mesmo que essa moça continue os seus dias alimentando-se a apenas de teoria e mais teoria rescusando-se a digerir a prática, mesmo assim, a mulher moderna com fortes traços de menina mimada ainda o ama em algum lugar perdido dentro de sua alma.

1 comentários:

  1. Prefere ser pobre, ser coitada, ser vítima, e mesmo quando não era se pintou assim e manipulou e levou os que a amavam a se amarrarem a ela e ela sabia que era grande, forte, sabia que ela era a vilã e não a mocinha em perigo.

    - Talvez será este o tema do meu próximo post, "sindrome da inferioridade" o.O